Alegria, Cruz, Jovens!

No dia de ontem, dia em que celebramos a entrada de Jesus em Jerusalém, Domingo de Ramos, Semana Santa... enfim, um dia em que celebramos o nosso Rei, um Rei que é Deus e que caminha conosco, um Rei que se fez do povo e para o povo, um Rei que se fez servo.
Neste dia tão especial e de tanto significado, o Papa Francisco deixou uma linda mensagem aos jovens do mundo inteiro, mas especialmente do Brasil:

"Hoje, nesta praça, há tantos jovens: há 28 anos o Domingo de Ramos é o Dia da Juventude! E aqui aparece a terceira palavra: jovens! Queridos jovens, eu os vi na procissão, quando vocês entraram; imagino-vos fazendo festa ao redor de Jesus, agitando os ramos de oliveira; imagino-vos gritando o seu nome e expressando a vossa alegria por estardes com Ele! Vós tendes uma parte importante na festa da fé! Vós nos trazeis a alegria da fé e nos dizeis que devemos viver a fé com um coração jovem, sempre: um coração jovem, mesmo aos setenta, oitenta anos! Coração jovem! Com Cristo o coração não envelhece nunca!Entretanto, todos sabemos e vós o sabeis bem, que o Rei que seguimos e que nos acompanha é muito especial: é um Rei que ama até à cruz e nos ensina a servir, a amar. E vós não tendes vergonha da sua Cruz! Antes, abraçam a Cruz, porque compreendem que é na doação de si mesmo, na doação de si mesmo, no sair de si mesmo, que se alcança a verdadeira alegria e que com o amor de Deus Ele venceu o mal. Vós levais a Cruz peregrina por todos os continentes, pelas estradas do mundo! Vocês a levaram respondendo ao convite de Jesus "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (cf. Mt 28,19), que é o tema da Jornada da Juventude deste ano. Vocês a levam para dizer a todos que, na cruz, Jesus abateu o muro da inimizade, que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz. Queridos amigos, também eu me coloco em caminho com vocês, na esteira do Beato João Paulo II e de Bento XVI. Já estamos perto da próxima etapa desta grande peregrinação da Cruz. Olho com alegria para o próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro! Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil! Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que este Encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro. Os jovens devem dizer ao mundo: é bom seguir Jesus; é bom caminhar com Jesus; é boa a mensagem de Jesus; é bom sair de si mesmo, às periferias do mundo e da existência para levar Jesus! Três palavras: alegria, cruz, jovens." (Papa Francisco)

Os Jovens devem dizer ao mundo: É bom seguir Jesus; É bom caminhar com Jesus; É boa a mensagem de Jesus...
Jovens da PJC, gritemos ao mundo como é bom seguir Jesus. Levemos o Amor de Jesus à todos os cantos. Façamos boas obras e por elas revelemos a Cruz de Cristo. Uma cruz que é sinal de salvação, de vitória, uma cruz que é sinal de esperança e de união entre todos.

"Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus." 

Senhor Jesus, em vossa Cruz nos destes a salvação e a reconciliação como Pai. Tornai-nos anunciadores ardorosos desse tão grande mistério de amor. Vós que viveis e reinais, como o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém!

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus