A PJC acolhe a Cruz Peregrina


A Jornada Mundial da Juventude - JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para acolher pessoas do mundo inteiro. Este ano a Jornada acontecerá no Rio de Janeiro. Durante a JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows.

Em preparação a este evento, a Cruz da Jornada e o ícone de Nossa Senhora percorrem todo o país. No dia 23/02 foi a vez da Arquidiocese de Curitiba receber estes símbolos.

No dia 25 de fevereiro realizou-se um encontro dos jovens das escolas católicas de Curitiba (Bote Fé). O evento ocorreu no Colégio Marista Paranaense, com início às 14 horas. A Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação também se fez presente, reavivando a fé e a adesão dos jovens por Cristo.

O evento começou com uma calorosa acolhida e animação, fazendo-se presentes, além da Escola Santa Teresinha, várias escolas católicas de Curitiba. Às 15 horas recebemos a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, momento muito emocionante e de grande fortalecimento da fé, como relata nosso aluno Diego A. A. de La Vega do 6º ano 1: “cantamos, brincamos, rezamos; depois de rezar carregamos a Cruz Peregrina onde me emocionei muito”.

Após a acolhida da Cruz e do ícone, todos se colocaram em oração pelos jovens e pela Jornada Mundial da Juventude. Durante a tarde também foi proporcionado um momento de oração pessoal, onde cada um pode fazer seu encontro com a Cruz. “Fiquei abraçado na Cruz Peregrina por uns dez minutos onde rezei por minha família e amigos”, afirmou Diego.

No dia seguinte, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora deixaram nossa Arquidiocese e seguiram para o Rio de Janeiro








































Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus