Testemunho Juvenil


Na Pastoral Juvenil Cleliana (PJC) temos a oportunidade de tornar o Carisma de Madre Clélia cada vez mais presente na vida dos educandos, através de ações que buscam tornar o Coração de Jesus conhecido e amado.
 A educanda, Luiza Tomielo Paraizo, do Ensino Fundamental II 9º ano 1, em um dos encontros da PJC 2ª Etapa do Colégio Social Madre Clélia, deu seu testemunho de Missão e Atuação em sua Comunidade a partir de um sentimento que brotou no seu coração de trabalhar para a evangelização por meio da Catequese.
Luiza estuda no Colégio Social Madre Clélia há 10 anos e logo que entrou para o 6º ano decidiu participar da PJC.  Ela disse: “Sempre tive vontade de participar da PJC e o que eu mais esperava era passar por novas experiências e ficar cada vez mais próxima de Deus. Todas as experiências que vivi até hoje na PJC, pode ter certeza, que eu faria tudo de novo, desde as apresentações, os teatros, as ações solidárias, as Missas e os momentos de reflexão dos encontros.
Hoje Luiza é catequista e diz seguir um chamado de Deus para trabalhar na evangelização e que: “com certeza, a PJC é a minha principal motivação para ficar cada vez mais próxima da Igreja”. Relatou: “Crismei na Igreja Católica, em novembro de 2018, foi aí que a minha comunidade me fez o convite para participar da Catequese e está sendo uma experiência maravilhosa. ”
Luiza terminou dizendo aos jovens que fazem parte da PJC: “Se você jovem puder participar de uma pastoral na Igreja e na PJC, participe, pois vale muito a pena ficar mais próximo da Palavra de Deus. ”
Que esse testemunho leve a mais jovens a seguirem os passos de Jesus nos caminhos da Igreja e trabalhando para que o Coração de Jesus se torne eternamente conhecido e amado.
Por Sabrina Vaz
 – Agente de Pastoral –
Colégio Social Madre Clélia

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus