Nossa querida fundadora nos alerta que no caminho à santidade, nossos inimigos muitas vezes não estão fora de nós, mas são intrínsecos a nossa natureza, porém, o grande amor de Deus tudo permite para o nosso bem.
Por Ir. Luzia de Paula

OS MAIORES OBSTÁCULOS À SANTIDADE


Não sabes, filha caríssima, que as tentações são permitidas por Deus para nosso bem? Deves refletir que o homem, pela má inclinação da natureza corrompida, é soberbo, ambicioso, e presume sempre ser além do que é.
Tudo isto é tão perigoso para o verdadeiro progresso espiritual, que até a sua sombra é mais que suficiente para impedir a verdadeira santidade; portanto, o bom Deus, com a amorosa providência que tem sobre cada um, e especialmente sobre aqueles que sinceramente se dedicaram ao seu serviço, cuida de colocar-nos num estado tal que possamos sair do perigo e, quase forçados, tenhamos um real conhecimento de nós mesmos.
Um mal que experimentaste, uma ofensa que recebeste, uma derrota do teu amor-próprio, te perturba; mas a lembrança deste mal, desta ofensa, daquela derrota, aumentam centuplicadamente tuas apreensões, e isto sem um resultado positivo: os pensamentos inúteis são um dos maiores obstáculos à nossa santificação.
Um dos sinais mais certos da tibieza (indiferença, frieza, desânimo), é não perceber o mal que os pensamentos inúteis produzem na alma.
(Antologia Espiritual p. 10)
Coragem, estamos no campo de batalha... Os ataques do inimigo e do nosso egoísmo nos tornem ainda mais fortes na luta. Não concedamos paz, nem tréguas aos nossos defeitos e assim alcançaremos a vitória.

(Um Coração que ama: n.6; pg. 33)

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus