Madre Clélia ensina...

Madre Clélia nossa querida Mãe Fundadora ao falar de vocação direcionando-se a uma de suas filhas orienta para perceber a presença do amor em todos os momentos, principalmente frente aos desafios que a vida apresenta. E estimula as Apóstolas a imitarem os Apóstolos que seguiram Jesus até o fim.

O Coração de Jesus une mesmo à distância


Não, não estás sozinha;… estamos materialmente distantes, mas o Coração de Jesus nos aproxima a cada instante, dentro de si; de tal maneira que, especialmente quando rezas e sofres, podes estar segura de ter perto de ti teu Esposo celeste e todos aqueles que amas por amor a Ele.
Coragem, minha filha! Se a dor te acompanha e é como marca característica da tua vocação, deixa chorar a natureza, mas com a parte mais nobre de ti mesma, com a vontade e com o espírito, agradece ao bom Deus.
A vocação é a flor que se nutre e embeleza com as lágrimas, e o suco poderoso do sacrifício torna imortal. A tua perseverança foi provada duramente; mas este é um sinal evidente da predileção que o Coração de Jesus tem por ti, uma prova das graças que Ele quer dar-te (PM 130).
            Quem mais do que uma pessoa consagrada a Deus deve receber com generosidade e muito amor à cruz que o Senhor lhe reservou, durante sua dolorosa peregrinação neste vale de lágrimas? Imitem Santo André, amigo da cruz. Que fez este humilde pescador, quando ouviu as palavras de Cristo, quais sejam, que quem não carrega sua cruz e não renuncia a si mesmo não pode ser meu discípulo?
Jesus Cristo revela-lhe os sofrimentos e as lutas do apostolado, o cárcere, perseguições, a morte; entretanto, o que teria assustado muitos outros se tornou para ele objeto de estímulo e encanto.


Minhas filhas, um autêntico e ardoroso discípulo da cruz colheu a mais sublime sabedoria da vida. Vocês sentem o mesmo entusiasmo pela cruz de Jesus? Acolham com generosidade e muito amor às pequenas cruzes que a providência quiser enviar-lhes e das quais está semeada a nossa vida. (Um coração nos ama; n. 2; pg.70-71).

Por Ir. Luzia de Paula

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus