Nossa querida Mãe Fundadora nos impele e nos orienta a trilhar o caminho rumo à santidade, apontando a importância de viver com grande amor e intensidade cada momento, fazendo de forma extraordinária o que é ordinário em nossa vida.


A SANTIDADE É UM APELO PARA TODOS


Coragem, a luta é dura, mas será tanto mais bela e consoladora a vitória. Confiem plenamente em Deus, convencidas de que sem Ele nada podem fazer, se realizam algum bem, devem-no à Sua graça; os erros cometidos são frutos da sua fraqueza, e não devem ser atribuído aos outros, nem às circunstâncias. Procurem convencer-se de que, se tivessem sido fiéis à graça, hoje seriam santas, ao passo que são tão fracas e imperfeitas, assim aos poucos, irão percebendo que a prática da humildade não será tão difícil. (Um Coração que ama; n.6; pg.37).

...procura ser sempre boa e generosa, e percorre a largos passos o caminho da santidade a que és chamada.
O amor, minha filha, consiste no sacrifício e na virtude. Seja generosa e o Sagrado Coração irá te recompensar de todo sofrimento, além do que podes imaginar.
Procura agir sempre com retidão, sob o olhar de Deus, esquecendo-te de ti mesma, para socorrer quem sofre; tem paciência com as pessoas molestas, suportando em silêncio todos os sofrimentos que possam atingir o teu coração, o espírito e o corpo.
Abraço-te no Sagrado Coração de Jesus e nEle te fecho com a chave da oração que deixo nas mãos da Santíssima Virgem Maria, para que te guarde e não permita que o demônio te arranque daquele asilo de paz e caridade, onde as almas se inflamam e se purificam, tornando-se dignas do céu. (Antologia Espiritual p.3)

Por Ir. Maria Luzia de Paula

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus