Evangelizar nas Redes Sociais

Olá querido e querida Jovem da Pastoral Juvenil Cleliana(PJC) do Colégio Imaculada do SAGRADO - Rede de Educação.
Um pouco atrasados, mas estamos inaugurando nosso Blog, nosso meio de Comunicação nas Redes Sociais. Queremos fazer deste espaço um local de amizade, encontro e acima de tudo de Anúncio de Jesus Cristo.
Nosso querido Papa Bento XVI, publicou no dia 24 de Janeiro de 2012 - Dia de São Francisco de Sales, Padroeiro dos Jornalistas -  uma Carta para o "46ª dia Mundial das Comunicações Sociais", que neste ano foi no dia 20 de Maio passado.
Olhando para a efervescência das Mídias Digitais, o Papa, fala de um novo "ecossistema" comunicativo, capaz de equilibrar, "silêncio, palavra, imagens e sons". "Quando as mensagens e a informação são abundantes, torna-se essencial o silêncio para discernir o que é importante daquilo que é inútil ou acessório", escreve Bento XVI.
O Twitter foi apontada indiretamente pelo Papa como uma ferramenta de evangelização fundamental. Disse o Papa: "Na sua essencialidade, breves mensagens – muitas vezes limitadas a um só versículo bíblico – podem exprimir pensamentos profundos".
O Papa recordou que "quando as pessoas trocam informações, estão já a partilhar a si mesmas, a sua visão de mundo, as suas esperanças, os seus ideais".
Por isso, vamos usar este espaço para trazer mais esperanças para a Juventude nos dias atuais.
Querido Jovem, este espaço é seu!
Escreva, compartilhe mensagens e divulgue, para mostrar ao mundo que a Juventude tem sonhos, ideais e SABE VIVER.
"Se a Juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar!"
(Jorge Trevisol - O Mesmo Rosto).

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus