Ação solidária

No dia do enfermeiro, a PJC Sagrado Curitiba resolveu homenagear as enfermeiras do Hospital Pequeno Príncipe.

A experiência foi marcante para os jovens. Confira:

“Hoje tive simplesmente uma das experiências mais fortes e bonitas da minha vida. A Banda Sagrado realizou uma performance no Hospital Pequeno Príncipe em celebração da semana da enfermagem. Seguimos cantando por diversos setores, incluindo sala pré-operatória, 3 UTI’s, ala das incubadoras, refeitório, alas de recreação, diversos quartos e corredores. É extremante intenso acompanhar por alguns momentos o que essas crianças, pais, médicos e enfermeiros vivenciam diariamente, acredito que não há palavras para descrever a luta diária que cada um enfrenta lá dentro, mas sinceramente foi inestimável ver a emoção das pessoas por onde passávamos. Me impressionei ao ver a alegria de diversas crianças que mesmo com suas condições de saúde apresentavam sorrisos em seus rostos! Está linda experiência uma grande lição de gratidão para todos nós e de grande contentamento por ter a oportunidade de levar um pouco de vida e alegria para estas crianças e adultos! (Maria Júlia Cruz, educanda do EM 21)
 
“Que dia mais que incrível e ao mesmo tempo triste pelo fato de crianças tão belas estarem tão doentes.
Hoje vimos verdadeiros guerreiros de 5 aninhos, 1 ano e até de meses.
Sai com lágrimas no rosto, não minhas porque segurei, mas das pessoas principalmente mães, que se emocionaram e abraçaram com um carinho inestimável, por mais simples... foi incrível ter feio alguns sorrirem.” (Amanda Freezer EM 22)


“É sempre muito gratificante pode ajudar de qualquer forma, porém, hoje foi um dia mais que especial. Fomos capazes de através do canto, levar uma pontinha de emoção para os pacientes do hospital. Pirulitos e notas doces para aqueles que convivem com as crianças doentes, apenas um açucarado incentivo para que não desistam dessa profissão tão linda. Aos enfermeiros pais, parentes que derramaram lágrimas durante a canção, força. É uma fase delicada, cada um com suas batalhas, mas nós tivemos a intenção de ajudar. Queríamos mostrar a pitada de esperança que eles tem de tudo melhorar pode se concretizar. Ás crianças, tão doces quanto o pirulito que distribuímos, não desistam. A batalha ainda dura, mas vocês nunca estarão sozinhos. Sempre haverá alguém tentando levantar o seu astral.” (Manuela Dahmer EM 31)



Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus