São Judas Tadeu

Por Odailson Volpe

Celebramos hoje, com alegria, a fé do apóstolo São Judas Tadeu, este apóstolo que foi coluna e fundamento da verdade do Reino de Deus ainda na terra. Judas, foi um dos doze discípulos, era chamado também de Tadeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. São Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
Temos no Novo Testamento uma carta escrita por ele, que alcançou a dignidade de ser classificada como uma das epístolas católicas. Nesta carta, o tema central é o combate às seitas que corrompiam a doutrina e os costumes dos recém convertidos ao cristianismo. Algo não muito distante da realidade que percebemos muitas vezes no mundo atual.
Sobre a ação intercessora de São Judas, conta-se que Nosso Senhor, Jesus Cristo, em revelações particulares, teria declarado que atenderia aos pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorressem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse para recorrer à intercessão deste apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que a intercessão de São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.

Se você trás em seu coração algum pedido urgente, faça a oração pedindo a intercessão de São Judas Tadeu que segue abaixo:
São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso
exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmão se descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar- vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.
(Faça o pedido da graça a ser alcançada).

São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus