VOCAÇÃO I - Conhece-te a ti mesmo

Como é possível prever o que serei? Existem "receitas" que me fazem prever se a minha maneira de viver é garantia de um futuro isento de problemas particulares?



Desafio

"Viver a vida entre o agora e o ainda não" condensa em si um programa de vida. Empenhar, hoje, a minha vida num futuro que não possuo se torna cada vez mais um desafio. E, se eu não tomar cuidado, posso cair no risco de percorrer a vida inteira atrás de dúvidas e questionamentos obsessivos que me levarão, aos poucos, a fugir da decisão que eu deveria tomar.

Viver

Viver o "agora" não pode se basear apenas no conhecimento da própria história, das alegrias e sofrimentos vividos que marcam a existência. Fixar o olhar sobre nós mesmos deve levar-nos automaticamente, a fixar os olhos em Deus. 
Esperar em Deus não significa fechar-se em passividade, mas sim desencadear a luta de quem sabe que pertencer à Deus significa renunciar a algo de si.

A única receita é Deus

Quem inicia um caminho de discernimento vocacional deve estar ciente de que a escolha de Deus é o pano de fundo de todo o caminho e da vida toda. Deus é mais importante que todas as decisões pessoais e razão de qualquer vocação.
Escolhendo Deus, voltaremos às origens da nossa vida, quando um dia Ele nos chamou, quando planejou nossa história e nossa vida. Não será necessário modificar ou corrigir o nosso DNA, porque, com certeza, a nossa felicidade consistirá em ter encontrado a fonte desta felicidade e do amor que só pode querer o nosso bem.


Bom gente, essa foi a primeira de uma série de publicações baseadas no livro "Os Jovens perguntam". 
Juntos vamos nos preparando para a JMJRio 2013!
Quinta-feira trataremos da Vocação de Abraão, não perca!

Um fraterno abraço
Que o Coração de Jesus os abençoe!

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus