Etapas da PJC

1ª Etapa
Público Alvo: 6º e 7º Ano



Virtude: Fé
Símbolo Cleliano: Lamparina

Cultivando a fé, acreditamos no Deus Criador que é o Pai, no Deus Salvador que o Filho e no Deus Santificador que é o Espírito Santo. Pela fé cremos na Santíssima Trindade revelada nas Escrituras.
A fé exige de nós ação: "A fé sem obras é morta" (Tg2,26). A fé nos leva a praticar a justiça em tudo que fazemos.

"Sejam lamparinas ardentes" (Madre Clélia)


2ª Etapa
Público Alvo: 8º e 9º Ano





Virtude: Esperança
Símbolo Cleliano: Coração

A Esperança é a virtude que nos ajuda a desejar e a esperar tempos melhores e termos a certeza de que conquistaremos a vida eterna, a nossa felicidade. Somos, por meio de Cristo, herdeiros da esperança de vida eterna.

"Coloca no Coração de Jesus todas as tuas mágoas, ansiedades e temores."
(Madre Clélia)


3ª Etapa
Público Alvo: Ensino Médio



Virtude: Caridade
Símbolo Cleliano: Cruz

A Caridade é Amor. É conhecer a dor da pessoa que vive perto ou longe de nós, é sorrir para uma criança indefesa, é ir ao encontro daquele que sofre, é buscar o jovem desorientado, é a virtude perfeita. Precisamos ter fé e esperança, isto é, acreditarmos em algo que não vemos, crer na felicidade eterna, mas na vida eterna nem a fé, nem a esperança serão necessárias, somente o Amor permanecerá.

"As adversidades devem ser acolhidas como cruzes enviadas por Deus, as quais devem ser aceitas com paciência e generosidade, suplicando ao mesmo tempo, ser pregadas nesta cruz, para que possa doar-se totalmente a quem, morrendo nela, nos remiu."
(Madre Clélia)

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus