Clélia's Day




Nos dias 19, 20 e 21 de Outubro aconteceu nos arredores da Escola social Coração de Jesus em Piraquara o Clélia’s Day. Organizado pelas Irmãs da comunidade e pelos grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Os educandos da PJC participaram deste momento. Foi uma experiência enriquecedora foram “dias de Clélia”, marcados por fazer o bem aos irmãos e irmãs promovendo a cultura do Encontro, movidos pelo Amor de Jesus, como fez nossa Mãe Clélia Merloni. As palavras a baixo sintetizam a experiência dos educandos.

“Toda missão é sempre uma nova experiência. Essa missão em especial foi uma das minhas primeiras experiências em relação a evangelizar e ajudar os outros.
Durante esses três dias, nós nos deparamos com uma realidade muito diferente da nossa e começamos a ter consciência das dificuldades que muitas pessoas passam e do quão boa é a nossa vida. Começamos a ter certa empatia e a vontade de poder ajudá-las de alguma forma. Não necessariamente de forma material, mas sim no sentido de estar presente, de ouvir e de compreender.
Além disso, quando vamos a uma missão, não estamos indo apenas para evangelizar e ensinar os outros. Também vamos para aprender com eles, para enxergar sua situação de uma maneira diferente.
Enfim, quando fazemos boas ações, não estamos apenas ajudando os outros, também estamos ajudando a nós mesmos.”
Por Izabele Lara dos Santos  EM 12.

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus