Acontece na Igreja o Sínodo da Juventude



Por Ir. Valéria Andrade Leal

Neste mês acontece o Sínodo da Juventude. É um tempo de graça para a juventude! Nossa Igreja reflete de modo especial sobre a juventude, seu papel na Igreja, suas expectativas, seus desafios na vida cotidiana, enfim, o que é ser jovem hoje e como pode fazer uma experiência do encontro transformador com Jesus.

A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, ocorrerá em Roma, de 4 a 25 de outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Será fruto da ação do Espírito mediante a participação de jovens e especialistas do mundo inteiro, somados à reflexão e experiência dos Bispos que se dispuseram a ouvir a juventude. Foi cuidadosamente preparado com questionários para jovens, seminários, reunião pré-sinodal e agora culmina no Sínodo. Desde o início, contou com a participação de jovens do mundo inteiro, dando-lhe voz e procurando perceber quais são as realidades que, no mundo inteiro, enfrentam, considerando aspectos da globalização e da experiência de fé.

Nosso país estará representado por bispos e um jovem. A nós que aqui permanecemos, cabe unir-nos em orações na espera de que abra novos caminhos para a evangelizar e ser evangelizados pelos jovens. Juntos rezemos pelo Sínodo!

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus

Tapete de Corpus Christi