Entrar e permanecer no Coração de Jesus

Sobre o coração misericordioso de Deus encontramos sinais já no Antigo Testamento. De Jesus "manso e humilde de coração" e da sua misericórdia fala-se muito no Novo Testamento.
São Francisco de Sales e Santa Margarida Maria foram grandes divulgadores da devoção e também da imagem que conhecemos de Jesus com o coração à vista.
Na experiência espiritual de Santa Margarida tem origem a festa do Sagrado Coração de Jesus que celebramos na sexta-feira após a semana de Corpus Christi.
Pensar no Sagrado Coração é pensar no amor infinito de Deus e colocá-lo em prática. Ele é a fonte de todo o bem.
O Papa Francisco disse:

"O Coração do Bom Pastor é, não apenas o Coração que tem misericórdia de nós, mas a própria misericórdia. Nele resplandece o amor do Pai; nele tenho a certeza de ser acolhido e compreendido como sou; nele, com todas as minhas limitações e os meus pecados, saboreio a certeza de ser escolhido e amado. Fixando aquele Coração, renovo o primeiro amor: a memória de quando o Senhor me tocou no mais íntimo e me chamou para O seguir; a alegria de, à sua Palavra, ter lançado as redes da vida (cf. Lc 5, 5).
O Coração do Bom Pastor diz-nos que o seu amor não tem limites, não se cansa nem se arrende jamais. Nele vemos a sua doação incessante, sem limites; nele encontramos a fonte do amor fiel e manso, que deixa livres e torna livres; nele descobrimos sempre de novo que Jesus nos ama «até ao fim» (Jo 13,1) – não se detém antes, ama até ao fim –, sem nunca se impor.
O Coração do Bom Pastor está inclinado para nós, concentrado especialmente sobre quem está mais distante; para aí aponta obstinadamente a agulha da sua bússola, por essa pessoa revela um fraquinho particular de amor, porque deseja alcançar a todos e não perder ninguém."

Comentários

Top 10

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!

Quaresma: por que o roxo?

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus