Temos um diácono!

É isso mesmo. O Cleverson, agente de pastoral do Colégio Imaculada Conceição, recebeu o primeiro grau do sacramento da ordem, o diaconato.
Foi no dia 25 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Pinhais.
Ele vai ser padre!? Não!

Ele á casado, tem filhos. Vai ser um diácono permanente.
Diácono permanente é uma vocação especial na Igreja.

São homens chamados a SERVIR a Igreja com maior dedicação, ao mesmo tempo em que está inserido no mundo do trabalho e na família. Os diáconos foram instituídos pelos próprios Apóstolos para o serviço da caridade. Confira: At 6,1-6. 
Hoje a Igreja entende que..

"Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. Osacramento da Ordem marca-os com um selo ('caráter') que ninguém pode fazer desaparecer e que os configura com Cristo, que se fez 'diácono', isto é, o servo de todos. Entre outros serviços, pertence aos diáconos assistir o bispo e os sacerdotes na celebração dos divinos mistérios, sobretudo da Eucaristia, distribuí-la, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir aos funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade." (Catecismo da Igreja Católica, 1570)

Parabéns Cleverson! Sua coragem e amor à Igreja desperte outras vocações para este serviço tão preciso. Deus ilumine sua vida e missão.

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus