Sem mim nada podeis fazer


Olhem o que nos ensina Madre Clélia:

Querida Filha em Jesus Cristo

Tenha presente, minha filha: a presunção é um vício que pode levá-la, envaidecida pelo bom conceito que forma de si mesmo, a colocar plena confiança nas próprias forças, no seu espírito, na sua inteligência, na sua virtude, como se os acontecimentos não dependessem de Deus, que é Senhor absoluto. Em todas as páginas da Sagrada Escritura encontramos censuras à presunção. Reflita, filha, que contar conosco mesmas e com habilidade, deixando Deus de lado, é desconhecer o supremo domínio que Ele tem sobre as coisas. Jesus nos diz: “Sem mim, nada podeis fazer.” Lembre-se que a mais débil criatura racional, confiar em Deus, e não em si mesma, de tudo será capaz. Davi venceu Golias em nome do Senhor, Judite, confiando e apoiando-se no braço poderoso de Deus, destroçou um exército: recorreu ao poder de Deus e foi atendida. Com presunção e ousadia, até a criatura mais poderosa pode falhar, O exército dos assírios, contando com sua força, foi vencido pela oração daquela mulher forte: “Mostra, Senhor, disse ela, que não abandonas aqueles que confiam em Ti, mas humilhas os que contam consigo mesmos e na própria força.” Esta é uma lei que Deus estabeleceu para sempre, pois até o primeiro dos Apóstolos a ela foi submetido, bem como os demais. São Pedro jura ser fiel, ainda que isto lhe custe a vida; entretanto, presumindo de si mesmo e confiando nas próprias forças, Deus permitiu que ele caísse miseravelmente.
E você, frágil criatura, contará ainda com suas forças e não terá medo, vendo ruir uma tal coluna? Se Pedro, que tanto amava Jesus, caiu, como pode você confiar em si mesma?
Responda-me, dizendo que atitude vai assumir após a leitura desta carta.
Abençoo-a maternalmente, bem como todas as bondosas Irmãs, desejando-lhes um desapego total do pobre “eu”, acérrimo inimigo da verdadeira humildade do nosso Deus.

Afeiçoadíssima Madre

(Cartas, Vol. 5, p. 10-11)

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus