A Gratidão em Madre Clélia

Por Ir. Valéria Andrade Leal

Aos religiosos dos EUA, o Papa Francisco ressaltou a importância da gratidão. Disse ele: “A alegria de homens e mulheres que amam a Deus atrai a outros; sacerdotes e consagrados chamados a sentir e irradiar uma satisfação permanente com a sua vocação. A alegria brota de um coração agradecido. É verdade! Recebemos muito, tantas graças, tantas bênçãos; e alegramo-nos. Far-nos-á bem repassar com a memória as graças da nossa vida. Memória daquela primeira chamada, memória do caminho percorrido, memória de tantas graças recebidas..., e, sobretudo memória do encontro com Jesus Cristo em tantos momentos durante o caminho. Memória do encanto que produz em nosso coração o encontro com Jesus Cristo. Irmãs e Irmãos, consagrados e sacerdotes, peçamos a graça da memória para fazer crescer o espírito de gratidão. Talvez convenha perguntar-nos: Somos capazes de enumerar as bênçãos que vieram sobre nós, ou já me esqueci delas?”.
Também nossa mãe e mestra, Madre Clélia, orienta-nos a sermos sempre agradecidas, sobretudo, pelo dom da vocação. A gratidão a Deus era uma constante na vida de Madre Clélia, e esta transbordava em pequenos gestos para com as irmãs que com ela estavam.

Que nosso dia, seja pleno de gratidão! Razões não faltam! Façamos o exercício de agradecer, especialmente os pequenos gestos.

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus