Reproduzir as virtudes do Sagrado Coração

Por Ir. Maria Luzia

 Madre Clélia nos ensina:

…quando ruge a tempestade, refugia-te na cela do coração de Jesus, e consola-te com a esperança que suas promessas fazem florescer perpetuamente em cada alma piedosa. Ele disse: “procurai e achareis; batei e abrir-se vos-á” Procuras a maneira de ser toda Dele, e a força para o dever, a paz para o coração, a alegria da consciência? Reza e o encontrarás. Mas a principal oração seja a retidão, a caridade, a humildade, enfim, o exercício das virtudes que devemos copiar de modo especial do Coração de Jesus (PM 226).
E ainda mais:
Quanta ternura existe no amor que Deus consagra à pessoa humilde! Quando vê que ela está sofrendo, Ele a consola, se ela se abisma no sentimento do próprio nada, aproxima-se dela e a favorece com as riquezas de suas graças; e à medida que ela se humilha, Jesus revela-lhe os seus segredos e atrai suavemente a Si.
Quando pedires alguma coisa com humildade, tenha certeza que sua oração será sempre atendida. Ainda que não soubesse como falar com Deus e se sentisse incapaz de rezar, a humildade do seu coração supriria tudo o que lhes falta (Um Coração nos ama; n.2; pg.19).

           

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus