Ir. Zuleides Andrade

Ao RessuscitadoJesus, Mestre divino e amado,
as dores são muitas e inevitáveis, mas não quero prender-me 
a elas, nem deter-me em momentos dramáticos e chamar 
a atenção para os meus sofrimentos.
Nem mesmo quero amarrar-me a situações 
que são apenas degraus, trampolins, passagens 
que apontam para a vida plena.

Deixando-me envolver pelos teus toques de alegria, 
de luz e de paz, peço-te não apenas que despertes em mim 
talentos adormecidos, mas que os meus dons aflorem 
com brilho e vida nova.
Abre-me os olhos, mente e coração e aguça-me 
os sentidos todos para ser capaz de perceber, receber 
e reviver toda a paz oferecida por Ti, como presente 
de Tua gloriosa Ressurreição.

Ressuscita em mim os incontáveis e preciosos 
DONS que venho recebendo, mesmo sem os perceber, 
ao longo dos anos!

Ressuscita em mim aquela LUZ vitoriosa e primeira 
que recebi de Ti, fonte do Amor e da Vida!

Ressuscita em mim aquela CHAMA alegre que vem colocando 
riso, bondade e esperança em meu coração de criança!

Ressuscita em mim aquela CENTELHA de encantamento 
pela beleza que se renova em toda a obra de tuas mãos!

Ressuscita em mim, a cada novo dia, as SEMENTES da FÉ, 
da ESPERANÇA e do AMOR e abraça-me 
na PAZ da Tua RESSURREIÇÃO!

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus