Faltam 28 dias para a JMJ e...

19 dias para a Semana Missionária em Curitiba!
Vamos Juventude Cleliana, vamos nos preparar!


"A missão na Igreja nunca foi opção. A opção é escolha: ou sim ou não, ou ser missionário ou não ser missionário. Todos somos missionários, ainda que não assumamos esses compromissos, no batismo recebemos uma missão que é a própria missão do Cristo. Com o nosso batismo também participamos da missão de Cristo, portanto, todos somos missionários, e para alguns há um chamado específico para ser missionários (além-fronteiras ou Ad Gentes ), porém todos os batizados têm a responsabilidade de fazer a missão de Jesus acontecer aqui na terra, isto é Igreja. Assim, por existir uma missão é que temos uma Igreja e não ao contrário. 
Desta forma, entramos na questão da missão como prioridade que a Igreja sempre trouxe desde sua fundação no seio da Trindade, o Pai que envia seu filho e o filho que tendo cumprido sua missão na terra envia seus discípulos aos quais não estarão sozinhos, pois o Espírito Santo há de conduzi-los na história.

Nesta perspectiva entendemos porque a Igreja sempre insistiu e continua a insistir na dimensão missionária, pois esta não é um apêndice que tanto faz ter ou não ter, pelo contrário a dimensão missionária é o coração da Igreja. Ou a Igreja é missionária ou ela deixa de ser Igreja!"

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus