JOVENS CLELIANOS REÚNEM-SE PARA ACANTONAMENTO




  Primeira etapa da PJC se encontra para lazer, espiritualidade e fraternidade.
          
Em um final de semana gelado de Curitiba, reuniram-se, em um acantonamento, jovens clelianos da primeira etapa da Rede SAGRADO. O grupo contou com educandos dos sextos e sétimos anos, que frequentam a PJC (Pastoral Juvenil Cleliana) em Ponta Grossa e Curitiba.

O encontro teve início na sexta-feira, dia 16 de agosto, com duração de dois dias. A proposta do acantonamento foi formar os jovens da primeira etapa para a vivência da fé e o espírito de fraternidade.

O encontro teve uma fundamentação bíblica, para isso, incentivamos nosso educandos apresentando a eles personagens bíblicos jovens, tais como: Daniel, Isaías, Ester, Davi e Samuel. Em cima dessa perspectiva, ainda elaboramos um caça ao tesouro bíblico.

Como entretenimento e integração, tivemos discoteca, trilhas, fogueira e filme. Na espiritualidade, priorizamos momentos de oração, reflexão acerca da espiritualidade do jovem cleliano e terço na trilha, concluindo com momento de oração na fogueira.

Sem dúvida, foi um momento muito oportuno para diversão, alegria e integração, aspectos típicos da fraternidade cleliana. Creio que nossos objetivos foram alcançados. Agradecemos a todos os participantes que se fizeram presentes, principalmente aos jovens monitores que dedicaram seu tempo em prol da Juventude Cleliana.

Um forte abraço e que o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos. .
                                                            
Maurício Bernz – Pastoral Escolar

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus